x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 23

Gustavo Lemos Contabilidade

Gustavo Lemos Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 19 horas Sexta-Feira | 3 outubro 2025 | 18:17

Saudações amigos contabilistas!

Sou iniciante na profissão e tenho um questionamento sobre a cobrança da CPP ao lançar a DCTFWeb . Meu cliente é um Psicólogo PJ com uma SLU no Simples Nacional e retira Pró-labore mensalmente. Ao meu entendimento ele deveria ser taxado nos 11% do INSS Retido do Sócio, mas não nos 20% da CPP, pois fica no anexo III ou V, e não no IV , onde a CPP poderia ocorrer. Mas em todos  os lançamentos da DCTFWeb a CPP está sendo cobrada. Iniciei um e-processo pedindo averiguação do motivo mas desde julho nada de resposta. Mas a Receita diz ainda estar no prazo para tal. Alguém teria alguma teoria sobre qual erro pode esar acontecendo neste lançamento? Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade