x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 26

Em uma nota de Remessa de Locação, é normal constar valor do custo do equipamento locado?

Pedro

Pedro

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 horas Terça-Feira | 14 outubro 2025 | 16:59

Olá, pessoal.

Recentemente comecei trabalhar em uma empresa de locação de equipamentos. PCs, e afins. Sempre soube que uma nota de remessa, deve ir com o valor do custo deste equipamento. Porém agora nessa empresa me gerou uma dúvida, pois não faz sentido a empresa que loca equipamentos emitir uma nota de remessa ao seu cliente, com o valor dos custos de seus produtos que ela oferta ao cliente. Entendem?


Exemplo hipotético:

A empresa compra um PC por 5.000,00 reais. Ela pode vender por 7.000,00 reais pro cliente, ou locar por 1 ano por 12 mil reais (1.000 por mês).
Se o cliente decide pela opção de locar esse PC e não comprar, a nota de remessa irá com o valor do custo nosso, de 5.000,00?

Entendem que é uma situação desconfortável nesse sentido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade