x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 44

Nota de serviço prestado com Dedução

Débora Matias

Débora Matias

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 2 horas Sexta-Feira | 17 outubro 2025 | 12:50

Olá! 

Gostaria de tirar uma duvida, tenho uma empresa do lucro presumido que presta serviços 10.02 ( Agenciamento, corretagem...) que agora tem o regime especial que solicitou a Prefeitura. 

Com esse regime especial ele faz uma dedução em algumas notas de serviços prestados para o calculo de ISS, exemplo ele emitiu uma nota no valor de R$ 9.360,00 Dedução R$ 2.340,00 Base de calculo R$ 7.020,00 após a dedução e é gerado o valor do ISS sobre este valor de R$ 7,020,00, a minha duvida é sobre o momento que eu for fazer o calculo para gerar os impostos federais (PIS, COFINS, IR e CSLL) eu considero o valor total do faturamento ou o valor do faturamento menos a dedução?  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade