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PAGAMENTO DUPLICADO IRPJ E CSLL 2° TRIMESTRE

Luan Ximenes

Luan Ximenes

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 12 horas Segunda-Feira | 27 outubro 2025 | 11:46

Prezados, bom dia!


Estou com um problema com relação a uma situação, uma empresa do lucro presumido pagou duplicado o IRPJ e CSLL, fiz a perdcompweb para vincular o crédito ao débito. Contudo o sistema não deixa abater a perdcomp e também diz que não há debitos vinculaveis, quando vou tentar abater diretamente no abaterdcomp, o sistema não deixa preencher,,

Conseguem me auxiliar nessa situação?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 horas Segunda-Feira | 27 outubro 2025 | 14:25

Boa tarde,

Entre no e-CAC > PER/DCOMP Web > Consultar Declarações e verifique o status da sua Perdcomp.
Se estiver como “Em análise” → aguarde, o crédito ainda não foi validado.
Se estiver como “Transmitida - aguardando análise” → ainda não pode ser usado.
Só é possível abater quando o status estiver “Crédito disponível para utilização”.
Se você tentou abater antes dessa etapa, o sistema mostrará exatamente essa mensagem:
 “Não há débitos vinculáveis.”

Acesse o e-CAC 
 PER/DCOMP Web > Consultar declarações transmitidas.
Verifique o status da sua Perdcomp.
Se estiver “aguardando análise” ou “em processamento” → aguarde o resultado.
Se precisar do valor urgentemente, você pode cancelar essa Perdcomp e:
refazer o pedido com o tipo “restituição” (se quiser o dinheiro de volta), ou
refazer a compensação com um outro débito posterior (ex.: IRPJ/CSLL do trimestre seguinte).

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 horas Segunda-Feira | 27 outubro 2025 | 15:18

Se estiver tudo certo 5 dias no máximo.

Faz o seguinte, abre um chamado no CHAT da Receita, a atendente vai te falar o que está impedindo.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
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