J. Frontera
Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)Prezados, boa noite! Vacilei com a apuração de ganho de capital para a venda de um imóvel, considerei que fosse a data da escritura de compra e venda e não a data em que é firmada a promessa particular de compra e venda. Vendi um imóvel 26 de Agosto, a compradora assinou o financiamento com a caixa dia 17 de setembro, ao invés de apurar, ainda em setembro, o ganho de capital, achei que poderia apurar até o final de outubro. Acontece que, no dia 20 de outubro imprimi a DARF do GCAP para pagamento (com vencimento para o próprio 20 de out/, já com juros e multa), no entanto, meu banco não autorizou o pagamento e tive que aguardar 48 horas para aumentar o limite que pudesse pagar no boleto. No dia 22, como aquele boleto teria vencido na data de 22/10, acessei o GCAP novamente e gerei outra DARF, com vencimento para o mesmo dia, a qual prontamente paguei. Somente depois vim a saber que deveria ter ajustado o valor da primeira DARF por meio do sicalcweb. Alguém sabe me dizer se estou encrencado com a Receita?