x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 164

Emissão de notas fiscais em regime de Simples Nacional antes da opção Simples Nacional

Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 8 horas Segunda-Feira | 17 novembro 2025 | 14:20

Olá pessoal!

Fiz abertura de uma empresa no dia 07/11/2025 e  logo após fiz a opção pelo Simples Nacional, no entanto, estou aguardando a análise da opção, cuja resposta só obterei a partir do dia 26/11/2025. A questão é que fiz a emissão de algumas notas fiscais destacando no sistema que já sou do Simples Nacional. Como ainda não foi autorizado será que fiz certo? serei tributado pelo Simples ou outro regime? Ou deveria ter emitido as notas em outro regime de tributação até sair o resultado da opção do Simples?

Grato pela atenção!

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 7 horas Segunda-Feira | 17 novembro 2025 | 15:56

Boa tarde Kleisson,

Eu sempre oriento  meus clientes a aguardarem a oficialização no Simples Nacional, para depois emitirem as Notas Fiscais, se cair na Fiscalização (rodovias), podem alegar que na SEFAZ consta como regime normal (RPA) e te cobrar o ICMS, então é bom evitar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade