x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 73

Apuração Crédito Pis / Cofins no Lucro Real

Reginaldo Luis Jorge

Reginaldo Luis Jorge

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 4 dias Quinta-Feira | 27 novembro 2025 | 14:20

Olá boa tarde caros colegas de profissão.

Precisaria de um auxílio referente a apuração de crédito de PIS/COFINS no regime de apuração do Lucro Real, como funciona exatamente. 
1 - Eu posso apropriar crédito de todas as notas fiscais de entradas adquiridas de empresas do simples nacional, lucro presumido e lucro real na mesma alíquotas de saídas (1,65% Pis e 7,60% Cofins). E referente as notas de prestação de serviços também posso apropriar de todas as notas, que no meu caso, a empresa do meu cliente é presumido e vende calçados em plataformas, posso apropriar créditos das notas fiscais de comissão das plataformas.
2 - Quais são as obrigações acessórias para esse regime uma empresa com atividade de fabricação de calçados.

Por gentileza, se algum profissional puder me auxiliar, pois estou fazendo o planejamento tributário dessa empresa mencionado para o lucro real, agradeceria muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade