x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 53

ERRO NO SPED CONTRIBUIÇÕES DE ALIQUOTAS PIS E COFINS LUCRO REAL

ILZA MARA GODINHO DA SILVEIRA VITORIANO

Ilza Mara Godinho da Silveira Vitoriano

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 10:29

Bom dia
Eu trabalho internamente em um posto de combustiveis lucro real.
Trabalhamos com o programa Web Posto.
Por algum motivo  alguns produtos estavam com alíquota de PIS e COFINS 0,65 e 3.
Quando vai para o SPED com incidência 1 - regime não cumulativo gera uma quantidade enorme de erros de alíquota.
Modifiquei as alíquotas nos produtos e gerei o arquivo novamente.
Mas os erros continuam.
Alguém sabe me dizer o que fazer?

Tiago Reis Duarte

Tiago Reis Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 2 dias Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 10:43

Voce pode editar o arquivo no bloco de notas e substituir os registros  errados com os dados corretos e fazer uma nova validação. 
Se quiser me envie o arquivo que vejo pra voce. 
@Oculto

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 10:52

Ilza Mara Godinho da Silveira Vitoriano, revenda de combustíveis (gasolina, etanol, diesel etc) é aliquota zero de PIS e COFINS, CST 04
Verifica o cadastro dos outros produtos, como por exemplo, filtros, palhetas, óleos de motor, etc, pois sendo Lucro Real e incidência não cumulativa, as alíquotas corretas são 1,65% e 7,60%.

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]

há 2 dias Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 11:05

Tiago Reis Duarte, eu n Natanael Braz Natanael Braz posso fazer essa modificação no bloco de notas, pois quem valida e envia os SPEDS é a contabilidade externa, 
e eles não estão querendo fazer essa modificação, eles querem que eu enviei o arquivo gerado pelo sistema já sem esse erro.

Márlus Mauri de Meira Mathias, eu já fiz a modificação das alíquotas nos produtos dentro do sistema e gerei o SPESD novamente, mas não mudou nada.

Natanael Braz , já fiz as modificações das alíquotas de acordo com a orientação da contabilidade externa, porém não mudou os erros em nada.
Vocês tem alguma experiencia em gerar os SPEDS pelo sistema WEB POSTO? Natanael Braz

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 dias Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 11:14

Ilza Mara Godinho da Silveira Vitoriano, não conhecço este sistema seu. mais seria interessante voce verificar aonde esta sendo gravado o arquivo para depois ser importado no sistema Sped, localize o arquivo onde ele é gerado e faça a exclusão e depois gere novamente, porque as vezes pode ser que seu sistema não esta gravando/substituindo o arquivo já gerado. e tambem verifica com seu suporte se apos alterar as aliquotas não teria algum outro procedimento a fazer, tipo calcular os impostos novamente para puxar a aliquota correta para os itens ou algo parecido.

há 2 dias Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 12:28

Luciano Pereira, sobre o local os arquivos eu tenho uma pasta onde eu salvo , toda vez que eu gero eu excluo o anterior.
Eu abri um chamado com o sistema , porém  estão analisando, nesse meio tempo estou buscando alguma solução enquanto não recebo a resposta. Luciano Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade