x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 58

Posso entregar uma Mit através da DctfWeb sem movimento.

Walter Alves de Souza Filho

Walter Alves de Souza Filho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 18 horas Terça-Feira | 2 dezembro 2025 | 15:23

Boa tarde caros colegas,
Estou com uma dúvida, a empresa a qual eu trabalho todos os meses entreguei a REINF RET, MIT e DCTFWEB mensal.
No mês de novembro de 2025 a empresa não teve nenhum movimento.
Posso entregar através do Mit sem Movimento só para o mês de Novembro de 2025 e transmitir a DCTFWEB a qual seria sem movimento.
Obrigado - walter até

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 horas Terça-Feira | 2 dezembro 2025 | 15:51

sim voce pode alimentar a DCTFWeb com o MIT sem movimento e transmitir. Aqui no escritorio optamos por declarar todo mes para as empresas sem movimento alimentar com esocial (evento de fechamento), Reinf CP (evento R-2099) e o MIT sem movimento. Então a DCTFWeb fica alimentada com esocial, Reinf CP e MIT.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 horas Terça-Feira | 2 dezembro 2025 | 16:32

Walter,
Você pode gerar uma DCTFWEB sem movimento a partir do MIT, REINF ou e-Social na mesma condição.
Lembrando que a DCTFWEB deve ser entregue no primeiro mês nessa condição, surtindo efeitos para os seguintes, até que haja novo evento a informar.

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 38 minutos Quarta-Feira | 3 dezembro 2025 | 09:42

Aproveitando o tópico, tanto o MIT quanto a DCTFweb sem movimento se substituem, ou seja, se enviar um sem movimento, não precisa enviar o outro, correto? 

Outra questão, uma entidade sem fins lucrativos, onde seria enviada a DCTF em janeiro sem movimento, porém com empregados, apenas envia a DCTFweb normal, não precisa enviar o MIT, correto? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade