x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.292

Ajuda Dacon - PIS folha de pagamento

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 13:07

Como ninguem me respondeu, eu pesquisei aqui na empresa, esse PIS é um convenio que a empresa faz coma CEF apenas pra crédito do PIS na conta dos funcionários que tem direito ao mesmo.
Nada a ver com Dacon.
Mesmo assim, grato a todos que leram o tópico.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 17:48

Boa tarde Robelyo!

Temos no Portal de Contabilidade que "O PIS sobre a folha de pagamento é uma obrigação tributária principal devida por todas as entidades sem fins lucrativos, classificadas como Isentas, Imunes ou Dispensadas, e calculado sobre a folha de pagamento de salários, à alíquota de 1%".

Veja que, da forma que você expôs a sua dúvida, em sua mensagem "Postada Sexta-Feira, 3 de setembro de 2010 às 10:26:41", não temos a informação de que tipo de empresa (Isenta, Imune, Lucro Presumido, etc.) você está se referindo e, nem mesmo você tinha a certeza do que era este "evento 114 - PiS abono/rendimentos no valor de R$ 23 mil".

Se nem mesmo você sabe o tipo de débito estamos tratando e, sem as informações mínimas necessárias, fica praticamente impossível que alguém possa ajudá-lo e, desta forma, é (no mínimo) muita falta de ética sua iniciar uma mensagem dizendo que "Como ninguem me respondeu".

Da forma que você iniciou a mensagem, dá-nos a impressão de que você (de certa forma) está cobrando por uma resposto ou, reclamando por não ter nenhuma resposta à um questionamento sem as informações necessárias.

Como temos definido em nossas Regras, "16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta".

Por outro lado, também tenho que parabenizá-lo pela iniciativa de buscar uma resolução para a sua dúvida e ainda compartilhá-la conosco aqui no Fórum Contábeis, o que poderá servir para fonte de consultas futuras.

Esta sua atitude (infelizmente) é muito rara aqui no Fórum Contábeis e merece o devido destaque e reconhecimento.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 11:13

Bom dia Wilson
Talvez por força de expressão usei a frase: como ninguem me respondeu.
E ainda postei que tinha detectado o que tinha acontecido comigo e no final agradeci a todos que leram o tópico que eu criei pois teve até a data que eu agradecí umas 6 visitas.
Peço desculpas por ter postado algo que, como vc mesmo disse "sem as informações necessárias', não vai mais se repetir.
Não cobrei ou me chateei por não ter tido resposta, postei apenas um agradecimento, sempre uso o Fórum pra tirar dúvidas, compartilhar ou ajudar alguém quando necessário.
O que disse sobre meu pensamento do ter o Fórum pra mim como 'consultoria gratuíta' não combina comigo pois eu tenho serviço de consultoria, pago e excelente, não utilizei esse mesmo serviço desta vez por que compartilho essas coisas no Fórum por ser um local amplo, com muitos profissionais da área, conhecedores de vários assuntos que, muitas vezes, apenas em mencionar uma dúvida, já temos alguem que vivenciou algo assim e te ajuda na hora.
De qualquer forma, obrigado a todos e a você por me mostrar que faltei com a ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade