x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 167

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 semanas Quinta-Feira | 18 dezembro 2025 | 13:24

Boa tarde.
Sinceramente nunca trabalhei com empresa que precisasse fazer EFD-Reinf, e preciso da ajuda de vocês no seguinte:
estou com uma empresa do Simples Nacional que prestou serviço do código 07.02, que se refere a construção civil, e amitiu a NFSe com a retenção de 11% de INSS. Sei que o tomador do serviço vai recolher o INSS. Maa não tenho a mínima idéia de como o prestador faz o EFD-Reinf e nem a DCTF Web. Alguém poderia me explicar como devo preencher estas declarações e também qual o prazo?

Grato.

Edvaldo Bellozo

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 semanas Quinta-Feira | 18 dezembro 2025 | 15:00

Voce irá lançar no seu sistema fiscal esta nota fiscal e deverá enviar a Reinf-CP com o evento R-2020 - Retenção de Contribuição Previdenciaria Serviços Prestados e depois enviar o evento de fechamento R-2099, se esta nota fiscal foi emitida em 11/2025 o prazo já expirou que foi 15/12/2025.
Antes de transmitir a DCTFWeb o Departamento Pessoal irá verificar se o valor correspondente a retenção do 11% abateu do INSS da folha de pagamento.
Ai o tomador de serviços irá lançar esta nota fiscal no sistema fiscal deles para recolher o INSS retido de 11% e enviar o evento R-2010 que é de serviços tomados, fazendo com que a informação bata com o seu envio do R-2020.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 dias Terça-Feira | 27 janeiro 2026 | 13:55

Olá, 
Me ajudem a entender essa situação:

Empresa saiu do simples em 07/2025, comecei a fazer reinf sobre as notas que vinham com retenção de Irrf e Pcc, até ai ok, fiz direto no ecac a reinf pq pelo meu sistema tinha que ser manual também, agora não tenho onde gerar informe de rendimentos, alguém pode dar uma dica?

Outra dúvida, as empresas que possuem retenção na nfse, possuem outras notas que não tiveram retenção, não enviei nada na reinf sobre elas está ok?e no informe tem que colocar todas as notas ou só as que enviei reinf?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade