x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 134

Empresa do simples - emissão Nfse

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 4 horas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 11:24

Bom dia.
A empresa optante pelo simples nacional está emitindo a Nfse pelo emissor nacional, e nos campos “ operação tributável com alíquota básica”, marquei “ Não retido”, e no BC Pis/Cofins informei o valor R$ 0,00, mas o sistema pede para colocar o valor e as alíquotas.
Com a empresa é do simples, ainda sim tenho que informar?

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 2 horas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 13:04

Natanael,
Boa tarde.
Digo na emissão da Nfse dentro do site.
No campo situação tributária Pis/Cofins, tem várias  as opções como:
Operação tributável alíquota básica;
Operação tributável com substituição;
Etc..,
Como a empresa é do simples, selecionei a opção” Operaçãotributável com alíquota “R$ 0,00”, seria essa?
 

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade