x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 451

Na NF emitida atráves do contribuinte nacional, onde deve destacar o IBS e CBS?

Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 09:36

Agora a brincadeira vai começar kkk
Olha vamos ter que levar em consideração que  RFB está dando até 1º de abril sem multas pra quem não destacar IBS/CBS .As prefeituras não estão acompanhando a velocidade da receita.Aqui no emissor da NF de SP capital ja tem como optar pelo layout de ISS e IBS , ja no de Cotia e Taboão da Serra não tem. (Citei esses casos que são onde pude verificar com meus clientes)

PAULA TORRES

Paula Torres

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 09:45

Parece que no RJ os campos de CBS e IBS tambem nao aparecem, e não vejo nenhuma manifestação por parte da Pref. ou da RFB sobre essas irregularidades por parte deles. 
Alguem viu algum boletim a respeito?

PAULA TORRES

Paula Torres

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 10:21

Analisei o xml e la tambem nao consta, e estamos emitindo pelo proprio portal do Emissor Nacional, achei muito estranho, a empresa é do Lucro Real, não faz sentido nao aparecer. Será que tem alguma ligação dessa informaçao vir da Prefeitura do RJ e e RJ que está com essa divergencia?

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 1 dia Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 10:59

Acho que não há nenhum problema na prefeitura, pois já tenho xmls emitidas de empresas do Rio com as tags preenchidas:

< totCIBS >
< vTotNF >1710.17< /vTotNF >
< gIBS >
 < vIBSTot >0.69< /vIBSTot >
 < gIBSUFTot >
  < vIBSUF>0.69< /vIBSUF >

< gIBSMunTot >
  < vIBSMun >0.00< /vIBSMun >
 < /gIBSMunTot >
< /gIBS >
< gCBS >
 < vCBS >6.23< /vCBS >
< /gCBS >
< /totCIBS >

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade