x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 645

NFSe Padrão Nacional - Retenção INSS

Angelita Porto

Angelita Porto

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 3 semanas Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 09:46

Bom dia!
Para empresas do Simples Nacional, com serviços sujeitos à retenção de INSS (como limpeza, construção civil),  onde deve ser informado o valor da retenção na nota de serviço nacional? Seria o campo "CP" ?
Fizemos um teste com uma empresa, e na emissão da nota, ele desconta do total da nota o valor lançado no campo, porém não aparece o destaque.
Alguém já fez alguma emissão com retenção?
Agradeço desde já!

Yuno

Yuno

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 3 semanas Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 09:59

A principio Angelita Porto, está correto sim.
 Campo correto: CP
 Desconto do valor líquido: correto
 Não aparecer destacado como imposto: normal do sistema
Desde que a retenção esteja constando nos dados da nota e sendo levada para a DCTFWeb, a emissão está correta.

This is a hobby, you don't have to believe it faithfully.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade