x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 243

IBS E CBS NOTA DO MILHÃO

Cristiane Duarte

Cristiane Duarte

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Financeiro
há 1 dia Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 20:30

Boa noite a todos,
Gostaria de saber se alguém conseguiu emitir nota no site da nota do milhão de São Paulo com destaque da IBS e CBS?
Eu cliquei no leiaute 2 e preenchi todos os campos, porém quando atualizo o cálculo todos os campos de valores, alíquotas e bases da CBS e IBS ficam zerados.
Alguém sabe me dizer o que eu posso estar fazendo de errado?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 horas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 07:34

Bom Dia,

Se a empresa for do SN realmente fica zerado.

Ou

O sistema não está reconhecendo as entradas nesses campos como válidas;

Ou há regras de validação automáticas que fazem com que valores inconsistentes sejam descartados;

Ou os campos que você está preenchendo não estão sendo enviados/interpretados corretamente pelo sistema, fazendo com que a prefeitura os considere “não preenchidos”.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cristiane Duarte

Cristiane Duarte

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Financeiro
há 13 horas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 08:49

Bom dia Telma tudo bem?
Então, a empresa é Lucro Presumido, preenchi todas as telas seguindo as tabelas NBS, Classificação Tributária. Cst, tudo conforme as normas, coloco o valor do serviço prestado e quando clico em atualizar os valores fica tudo zerado.
Queria saber se alguém está tendo esse mesmo problema, ou pode ser algum erro de sistema mesmo.

Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 horas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 08:54

Tem prefeituras que nem isso tem ainda, não se preocupa com isso agora não, emite sem ibs , se entrar no instagram da RFB ta todo mundo reclamando disso e por sinal RFB só vai multar a partir de abril , está uma zona 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 horas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 08:58

Cristiane, o Vinicius está certo, muita gente reclamando, o problema é com a prefeitura mesmo.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
EDSON FERREIRA LOPES

Edson Ferreira Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 53 minutos Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 21:52

Boa noite a todos.

Eu estou utilizando a versão 1, com ISS, vamos dizer que é a versão antiga. 
Pois na versão 2 - IBS e CBS não consegui de forma alguma e até vi um video do Dr. Antonio Sergio de Oliveira que já verificou pelo menos 3 erros no sistema novo de emissão da Prefeitura de SP.
Será que terei problema usando o sistema antigo versão 1 com ISS?
Mais alguém está usando a versão 1?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade