x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 53

Imposto de renda PF - bens

Nara Silva

Nara Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 semanas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 14:24

Boa tarde pessoal ,
poderiam me ajudar com essa duvida…
O cpf consta bloqueado na receita federal ao consultar verifiquei rendimentos tributáveis que o torna obrigado a declarar,
essa pessoa tem um um apartamento no valor de 180.000,00.
eu preciso declarar esse apartamento? Ou so os rendimentos tributáveis recebidos por pj?
nao entendi se aquele valor de obrigatoriedade de 300.000,00 o torna isento a informar o apartamento, ou se por conta de esta obrigado pelos rendimentos recebidos por pj, ele teria q informar independente do valor do imovel…?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 14:36

Boa tarde

Como está obrigado a declarar os rendimentos tributáveis, nesta declaração é obrigatório mencionar o apartamento independentemente do valor deste.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade