x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 108

Declarar PGDAS não optante 2025 - Mei 2026

Luis Alberto Piai

Luis Alberto Piai

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 9 janeiro 2026 | 16:04

Boa tarde,

Como prosseguir para enviar PGDAS não-optante exercício de 2025?

Chegou para mim uma empresa que esta na seguinte situação:

2023 - MEI
2024 - MEI
2025 - ME - Optante 
2026 - MEI

Desconheceu que virou ME no exercício de 2025 e não declarou o PGDAS.
Descobriu neste mês essa situação, solicitou a volta para o MEI e o pedido foi deferido.

Ao tentar declarar recebo a seguinte mensagem:

A empresa "XXXXXXXXXXX" não consta como optante pelo Simples Nacional. Caso possua um processo administrativo formalizado em alguma unidade das administrações tributárias federal, estadual, distrital ou municipal, que possa resultar em inclusão no Simples Nacional, preencha as informações abaixo solicitadas.

Como eu posso conseguir esse processo? Lembro que anos atrás a Receita Federal dispensou o processo administrativo para transmissão do PGDAS para empresas não optantes pelo Simples Nacional.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 9 janeiro 2026 | 16:34

Boa Tarde

Abre um CHAT na Receita Federal pois eu acredito que seu caso precisa que o sistema seja liberado para vc poder entregar.

Se o CHAT não resolver agende uma consulta pessoalmente.

Tem alguma pedência na Situação Fiscal?

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade