x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.876

Erro na Serie da DPS Emissão no Portal Nacional

CARLA REIS

Carla Reis

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 2 dias Segunda-Feira | 9 fevereiro 2026 | 13:25

Estou  com problema na emissão para emissão de NFS no portal nacional onde informa que a série da DPS não pertence a faixa, só que em janeiro
estávamos emitindo com a série 80000 conforme a faixa para lançamentos manuais e agora em fevereiro não conseguimos. Já tentei com serie 80001, e todas series possíveis dentro da faixa e mesmo assim apresenta erro abaixo.

" a serie informada na DPS não pertence a faixa definida para o tipo de emissor utilizado para a sua emissão"

Estou emitindo pelo site mesmo.

Jack Montes de Carvalho

Jack Montes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 9 fevereiro 2026 | 14:03

Um cliente estava com o mesmo problema com emissor próprio (faixa 00001 a 49999), trocou a série para 900 e conseguiu.
Porém com o emissor no próprio site, consta que a faixa correta é 70000 a 79999. Percebi que algumas empresas tiveram a série alterada automaticamente para 70000 no site.

Quézia

Quézia

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 1 dia Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 10:00

Estou com o mesmo problema. No caso das notas nao terem RPS vc pode deixar isso em branco que ele gera o número de série automaticamente. Agora as notas com Recibo Provisório(DPS) , que temos que informar a numeração eu não consigo gerar , aparece o mesmo erro que vc citou 

Victor Hugo

Victor Hugo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 3 horas Quarta-Feira | 11 fevereiro 2026 | 17:05

Pessoal, pelo que observei em grande parte dos municipios tem que ser a Serie 900, atendi a um caso hoje de uma plataforma que utilizo para emissão de NFS-e e só foi possivel dar continuidade com a dica do @Jack Montes... Mas é bom analisar cada caso, no meu foi isso exatamente. Ma s pelo que pesquisei pode variar em algum municipio...
Inclusive via API, como era meu caso, até nestes dois links reforçam isso:
Oculto5-Corre%C3%A7%C3%A3o-para-o-erro-C%C3%B3digo-E0010-A-s%C3%A9rie-informada-n%C3%A3o-pertence-a-faixa-definida-para-a-empresa-para-emiss%C3%A3o-da-NFS-e-no-Padr%C3%A3o-Nacional" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">ajuda.contaazul.com
E neste:
suporte.dominioatendimento.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade