x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 113

Erro no emissor nacional de NFS

Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 horas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 10:22

Mais um erro (já nem lembro mais quantos erros tiveram rsrs)...

Agora, na hora de terminar de colocar as informações na aba "Pessoas", e clicar em "Avançar", aparece o seguinte erro: "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos."

Teve apenas um momento que consegui passar, mas na maioria das vezes está dando esse erro... difícil! 

Alguém com esse problema também?

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 horas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 16:27

Estou com o seguinte problema.
Fui fazer uma nota fiscal de serviços no portal, meu cliente é simples nacional.

No campo Regime de Apuração dos Tributos no Simples Nacional coloquei como de costume a primeira opção.
Ao terminar a digitação da nota na última tela o sistema não deixa emitir a nota e coloca uma mensagem que é obrigatório o preenchimento da tributação federal para os campos:

Situação Tributária do PIS/COFINS e Tipo de Retenção do PIS/COFINS/CSLL.

Até dezembro/25 não precisava colocar nada nesses campos obviamente porque é empresa do simples nacional.

Alguém está com o mesmo problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade