x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 99

Retenção de Impostos sobre NFS-e

Reginaldo Luis Jorge

Reginaldo Luis Jorge

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 4 horas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 12:55

Olá boa tarde caros colegas de profissão.

Alguém poderia me auxiliar na seguinte questão, tenho um cliente que é representante comercial PJ Simples Nacional, na emissão de NFS-e referente a comissão haverá alguma retenção de impostos (INSS; Pis; Cofins, Csll, Imposto de renda).
E por acaso vcs sabem me dizer qual é o código do CBS e NBS para esse serviço.
Sem mais, agradeço quem puder me auxiliar.

DOUGLAS MAIN

Douglas Main

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 14:43

Pessoal, fui emitir uma NFS de uma empresa Lucro Presumido, quando fiz as retenções, no somatorio final da nota (para sair o valor liquido), o sistema só está considerando o IRPJ e CSLL, ficando o valor final da nota incorreto. Não está considerando o COFINS e PIS retidos. Mais alguém observou isso? Está passando por isso?

DOUGLAS MAIN

Douglas Main

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 14:59

Foi marcado sim Marlus!! Até cheguei a transmitir a nfs para ver se depois de impressa iria "corrigir" esse erro. Mas saiu sem a retenção somada, e o valor liquido da nf incorreto. Cancelei a nota fiscal. Mas como a colega Rayane comentou, justifiquei aos clientes.. mas.. eles sempre precisam da nf na hora! Oremos, não tá fácil!!!!!!!!

adicional: Sem contar que estou verificando as emissões de ontem de alguns clientes, e todas com o valor errado, não somando a retenção do COFINS e PIS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade