x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 15

Declaração Imposto de Renda - Diarista

Vitoria Gonçalves de Moura

Vitoria Gonçalves de Moura

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 3 horas Terça-Feira | 17 março 2026 | 21:29

Olá, pessoal!
Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma cliente que trabalha como diarista e, segundo ela, neste ano seus rendimentos ultrapassaram o limite de R$ 35.548,00, o que a obrigaria a declarar o Imposto de Renda.
O problema é que ela não possui comprovação formal desses rendimentos, pois as pessoas para quem presta serviço não emitem recibos.
Ela precisa regularizar essa situação porque pretende solicitar um financiamento no próximo ano.
Minha dúvida é: é possível declarar esses rendimentos como pessoa física sem identificar corretamente as fontes pagadoras (CPF)?
Se sim, qual seria a forma mais adequada de proceder nesse caso?
Agradeço desde já pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade