x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 40

Simples Nacional Anexo V - Fator R Pro labore

SELMA MARIA DA CONCEIÇÃO

Selma Maria da Conceição

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 1 hora Segunda-Feira | 30 março 2026 | 16:10

Boa tarde! Por gentileza quanto ao recolhimento de Pró-labore . quando ultrapassa o Teto de 8.475,55 , posso somar o valor para informar na folha de salários, e com isso o fator R ultrapassar 28%. Exemplo o sócio quer informar no pro labore 25.000,00 , no caso irá recolher apenas 11% sobre o teto ( 932,31)  + o IRRF( esse valor não entrar no cálculo do fator R)  . Posso informar os 25mil na folha de salários?  Desde já agradeço atenção e colaboração.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade