x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 17

Correção Imposto Complementar IRPf 2026 código 0246

Fernanda Sirpa

Fernanda Sirpa

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 2 horas Segunda-Feira | 30 março 2026 | 21:35

Boa noite, preciso de um ajuda: estou fazendo a correção do imposto de renda de um amigo que fez sozinho pelo app da receita…olhando com calma, uma das pendências que surgiu foi no imposto complementar, até onde eu pude entender, ele pagou imposto no ano de 2025, porém, fez os pagamentos em alguns meses na data correta, outras em meses posteriores, enfim, gostaria de saber o que faço para corrigir o código 0246; nos recolhimentos aparece o código 0211, mas preciso alterar para o código 0246, vi que dá pra retificar no sistema ECAC, mas qdo faço o preenchimento da correção, aparece que o código de extensão está incorreto, se eu coloco 00, continua com o erro, como proceder…poderiam me dar uma luz por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade