x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 77

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2026

Dora Andrade

Dora Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 2 horas Terça-Feira | 31 março 2026 | 13:42

Prezados, boa Tarde
Alguém mais identificou divergências na declaração de imposto de renda pré-preenchida, especificamente a existência de mais de um informe de rendimentos para a mesma fonte pagadora, porém com valores diferentes?
No meu caso, ao preencher a declaração, considerei apenas o informe de rendimentos fornecido pela empresa e desconsiderei o outro registro divergente apresentado na pré-preenchida. No entanto, mesmo assim, recebi uma notificação de malha fiscal da Receita Federal.
Gostaria de saber se mais alguém está passando por situação semelhante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade