x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 22

Despesas de custeio escrituradas no livro Caixa x Médico que atende Pessoa Física e por Convênio

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 horas Quinta-Feira | 9 abril 2026 | 18:37

Prezados Colegas,

Boa noite, peço um esclarecimento. Médico pessoa física que atende no particular, emitindo recibo pelo Receita Saúde e pelo convênio (UNiMED) recebendo por PJ.
As despesas de custeio escrituradas no livro Caixa podem ser deduzidas independentemente de as receitas serem oriundas de serviços prestados como autônomo a pessoa física ou jurídica?
No programa do carnê leão eu lancei as despesas do consultório, e o programa levou para a declaração apenas o valor das despesas limitadas ao recibos pagos pelas PF. 
Eu posso me aproveitar do total das despesas, tendo em vista que ele recebe dos convênios? Se positivo eu teria que fazer um livro caixa a parte?
Obrigada

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade