x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 16

Imposto de renda isento por decisão judicial

Gabriely Rasori

Gabriely Rasori

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Domingo | 12 abril 2026 | 15:52

Tenho um cliente que no ano de 2025 ganhou uma ação para isenção de imposto de renda desde 21/06/2023. Porem no informe de rendimentos do ano de 2025/2026 declaração atua, veio uma parte ja isenta pela motivo (moletisca grave) e outra parte tributavel.
Minha duvida seria como devo fazer essa declaração, coloco tudo como isento, e espero cair na malha fina e depois justifico com os docuemento da setença? Ou declaro tudo como ta no informe e  depois abro processo junto a receita pedindo restrestituidos valores pagos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade