Victor Barbosa Pinto Bibiano de Morais
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 1
acessos 125
Victor Barbosa Pinto Bibiano de Morais
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Kleber Nicolau
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalBom dia,
Primeiro você precisa diferenciar pelo regime tributário.
Empresas de Lucro Presumido não possuem créditos de PIS e COFINS, logo, o CST na entrada no seu sistema vai ser 070.
Empresas de Lucro Real já possuem créditos se os produtos fizerem parte da sua operação, logo, o CST na entrada vai ser 050.
Na saída, vai depender da mercadoria, a operação pode ser tributada com alíquota básica ou o produto pode possuir alíquota zero ou monofásica.
Você precisa consultar o NCM se baseando nas tabelas que a RFB disponibiliza.
http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1545
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade