x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 239

EXCLUSÃO SIMPLES NACIONAL

Andréia Ribeiro Matheus

Andréia Ribeiro Matheus

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 8 semanas Quinta-Feira | 16 abril 2026 | 04:19

Boa noite, a empresa precisou retificar alguns meses do simples nacional porque enviou valores a menor. Foi alterado alguns desses  meses e o simples solicitou exclusão do simples devido ao limite de faturamento, mas quando foram fazer a exclusão informaram que era  por débitos, e a agora o sistema não libera os outros meses para alteração dos valores. Como faço para reverter essa exclusão feita incorretamente e refazer a exclusão;   

Desde já agradeço 

Pricyla Souza

Pricyla Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 semanas Quarta-Feira | 6 maio 2026 | 14:33

Boa tarde! 

Passo a passo para contestar a exclusão Simples Nacional  - Anexe a este pedido uma contestação por escrito explicando:
Acesse o e-CAC: Utilize o Portal e-CAC da Receita Federal com certificado digital ou conta Gov.br (nível prata ou ouro).Identifique a Pendência: Acesse "Processos Digitais (e-Processo)" e verifique o Relatório de Pendências ou Termo de Exclusão.Solicite o Serviço: Vá em "Solicitar Serviço via Processo Digital", área "SIMPLES NACIONAL e MEI", e selecione o serviço "Contestar a exclusão de ofício do Simples Nacional" ou "Impugnar notificação de lançamento".Apresente a Defesa (Impugnação): Junte os documentos comprobatórios (petição, notas fiscais, contratos) em formato digital (PDF), alegando os motivos da incorreção.Acompanhe: Monitore o andamento pelo "Meus Processos" no e-CAC.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies