x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 128

Divergencia na Pré Preenchida

Rafael Eduardo de Oliveira

Rafael Eduardo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 2 dias Segunda-Feira | 20 abril 2026 | 11:34

Bom dia a todos ! 
Temos alguns colaboradores que durante o ano de 2025 tiveram desconto de IR na folha na forma de Dedução Legal ou Desconto Simplificado ( o sistema calcula qual o mais vantajoso para o funcionario naquele mes). Os funcinarios que tiveram o ano todo o desconto IR na forma de Desconto Simplicado quando puxaram a Declaração Pré Preenchida os valores na Base da Receita bateram exatamente com o informe, porém aqueles funcionarios que em um ou mais meses tiveram o desconto de IR na forma de Dedução Legal quando puxaram a Pré Preenchida , na Base da Receita o campo de Remuneração está levando o valor da remuneração + o valor da Contribuição Previdencia, dando um divergencia no valor exato da Contribuição Previdenciaria entre os dados da Receita e o Informe de Rendimento. 
Os dados enviados ao Esocial está todo corretos.

Alguém mais já presenciou essa divergencia ou algo parecido ? E se sim, qual a forma de resolver. 

Cynara Sousa

Cynara Sousa

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 20 abril 2026 | 17:29

No meu caso, a empresa me entregou um informe de rendimentos com um valor de IR retido. Ao fazer a declaração ficou na pendencia divergencia entre o valor retido informado pela fonte pagadora e o que informei conforme informe de rendimentos. Na propria Receita diz para contactar a empresa mas fui orientada a colocar o valor que aparece que ela informou e não o que esta no informe de rendimentos.
Alguem pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade