x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 103

DIRF 2024 RETIFICAÇÃO/MALHA FINA PF

AUGUSTO PAULO NETO

Augusto Paulo Neto

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 7 maio 2026 | 09:08

Bom dia!
Em 2024 a empresa fez uma dirf com valores Incorretos, vamos supor que valor X, de um aluguel pago para pessoa fisica.
Ele caiu em malha fina, e foi retificado em 2025 essa declaração da DIRF 2024, e os valores foram corretos.
Porém ele ainda está em malha fina, e também, quando ele abre o portal do meu imposto de renda, diz que o valor declarado pela empresa é o da DIRF 2024 original. Como se não tivesse atualizado com a retificadora retificadora.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 7 maio 2026 | 18:26

Boa Noite

Abra um CHAT na Receita Federal (on-line) de posse de ambos os recibos e prove que houve retificação e a RFB não reconheceu, acho que por este chat vc já resolve.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade