x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 201

Alteração/exclusão lançamentos carnê leão 2026.

celso luis zaruvne

Celso Luis Zaruvne

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2026 | 16:08

Olá amigos!!
Fiz um lançamento equivocado de rendimento recebido do exterior. 
Fiz alteração e recebi a mensagem "dados alterados com sucesso", mas quando voltei ao demonstrativo, não alterou nada.
Exclui o lançamento e recebi a mensagem "dados excluídos com sucesso". Voltei ao demonstrativo e o lançamento ainda está lá.
Alguém passou por isso e tem a solução? Ou é algum "bug" no sistema?
Desde já agradeço.

Daniel Reis

Daniel Reis

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2026 | 16:42

Estou tendo exatamente o mesmo problema, porém para recebimento de aluguel no ano de 2025. Já tentei limpar histórico, remover todos os lançamentos do mês, nada funciona.

celso luis zaruvne

Celso Luis Zaruvne

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 19 maio 2026 | 08:37

Olá pessoal!
Como o João H JR respondeu, deve ser mesmo um bug.
Hoje de manhã tinha apenas um lançamento. Vou tentar excluir o outro.
Obrigado.

Voltei para editar e relatar o final da história.
Consegui excluir tudo normalmente. Portanto quando esse erro ocorrer, tenha paciência que o SERPRO está sucateado mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies