x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 163

imposto de renda 2026

PATRÍCIA

Patrícia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 dias Terça-Feira | 26 maio 2026 | 15:48

Boa tarde ,

Preciso fazer uma declaração de imposto de renda de um cliente que trabalha e recebe em Portugal há mais de 2 anos  ,ele não fez ainda a  declaração de saída definitiva  e disse que por enquanto não vai fazer , agora eu não sei nem como fazer a declaração dele …alguém tem alguma ideia do que eu faço ?

Att...
Patrícia 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 27 maio 2026 | 15:45

Se ele é residente fiscal no Brasil, os rendimentos recebidos do exterior devem ser tributados mensalmente através do carnê-leão, podendo compensar o imposto pago no exterior.
Sugestão: entrega a DIRPF para não recorrer em multa e depois você presta o serviço do carnê-leão, inclusive retroativo se for o caso.

JR Contabilidade e Consultoria S/S Ltda
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies