x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 207

PerDcomp - INSS a restituir

Contador 5

Contador 5

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 17 junho 2026 | 12:03

Prezados,
Ao fazer a restituição do INSS pago a maior que o teto de contribuição via DARF no Per/dcomp, coloco Contribuição Previdenciária Indevida  OU Pagamento Indevido ?  Outra coisa, faço a restituição pelo CNPJ da empresa que emitiu o pro-labore do sócio e a guia Darf ou pelo CPF do sócio que foi descontado o INSS? Obs.: são duas empresas, ficando o somatório maior que o teto

Contador 5

Contador 5

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 17 junho 2026 | 17:18

Jacqueline, acontece que pelo sócio ao realizar o detalhamento do pagamento no Ecac não vai aparecer a Guia do Darf recolhimento do INSS, pois quem faz o pagamento do Darf do INss retido é a empresa. Correto?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies