x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 35

Confirmar movimentação de associação

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 6 horas Quinta-Feira | 18 junho 2026 | 09:49

O presidente de uma associação sem fins lucrativos me procurou para regularizar um cnpj que se encontra inapto, tudo indica que por omissão de declarações, porém, ele alega que nunca houve movimentação financeira, mas segundo informações de terceiros eles arrecadam valores de PF.
Já pedi extratos de contas, certificado digital ou algo que comprovam recebimentos ou pagamentos no cnpj, mas ele confirma que não houve movimentação nos últimos 5 anos e que não tem conta PJ.
Qual seria uma forma de comprovar se realmente não há qualquer movimentação financeira, afim de não gerar transtornos para ambas as partes.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 horas Quinta-Feira | 18 junho 2026 | 10:00

Bom Dia,

Não vá atrás dessa informação, pois se o CNPJ não emitiu notas e recibos e nem pagou ninguém teoricamente não houve movimento mesmo.

Ele vai responder como PF pelo que caiu no banco.

Entregue as declarações zeradas para reativar o CNPJ.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 6 horas Quinta-Feira | 18 junho 2026 | 10:11

Oi Telma, obrigado pela orientação.
Só mais uma dúvida, não seria prudente eu exigir uma declaração dele afirmando que não houve qualquer movimentação para este CNPJ neste período, já que vou ter que pedir para ele fazer uma procuração digital me outorgando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies