x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 46

declaração em processamento há quase uma semana após ser retificada e já se encontrar em fila

Marcelo Goncalves

Marcelo Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 2 horas Segunda-Feira | 22 junho 2026 | 12:13

Olá,

Fiz a minha declaração de imposto de renda dentro do prazo, e a mesma já se encontrava em fila de restituição sem ainda prazo para pagamento, e na semana passada dia 16/06, precisei fazer uma retificação sem alterar o valor da restituição. Pois bem, passou-se quase uma semana e a mesma encontra-se em processamento, e em contato com o chat da receita, a mesma disse que por eu ter retificado após se encontrar em fila de restituição, somente em julho que ela será processada, pois demoraria mesmo. Alguém sabe me informar se isso é normal? não há nenhuma informação de malha ou pendência.

Marcelo Goncalves

Marcelo Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 2 horas Segunda-Feira | 22 junho 2026 | 12:35

como em outro ano já havia retificado e foi rápido, achei que tivesse algum problema dessa vez. só achei estranha a informação do atendimento na resposta da receita em falar que por eu ter retificado após já se encontrar em fila, que somente mês que vem que ela será processada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies