x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 67

MALHA FINA - MINISTÉRIO DA SAÚDE

Weverson Alves dos Santos

Weverson Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 horas Quarta-Feira | 24 junho 2026 | 09:50

Bom dia Pessoal

Sei que já passou o imposto de renda, porém tenho uma cliente APOSENTADA pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE.
Ela caiu na malha fina pois os valores do informe de rendimentos não batem com o da receita federal, a situação é a seguinte:
Ela tem 80 anos e o informe de rendimentos está correto, tem o valor tributado e o valor isente (acima de 65 anos). Porém, pela receita federal, consta tudo como TRIBUTADO, inclusive o valor que deveria ser isento.
E outro erro que verifiquei também, é a questão do CNPJ da fonte pagadora, está divergente, mas conforme falei, o correto é o do informe.
Alguém está com esse caso? Infelizmente terei que esperar até 2027 para apresentar documentação?

Guilherme Sato

Guilherme Sato

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 6 horas Quarta-Feira | 24 junho 2026 | 10:33

será que no caso dela não foi "desmembrado" em duas instituições distintas ? (como disse o CNPJ está diferente) ,digo isso porque esse ano eu tive clientes do DAEE (departamento de águas de SP ) e uma parte ficou pro CNPJ do DAEE e outra parte foi alterado para o Governo do Estado de SP.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies