x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 53

IRPJ E CSLL CALCULADO A MENOR

Rajiv Kumar

Rajiv Kumar

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 3 horas Quarta-Feira | 15 julho 2026 | 10:11

Bom dia,

Estou com uma situação aqui e estou com dúvidas do que fazer. Na ECD, o valor da receita está correto, já transmiti e ok.
Quando fui fazer a ECF, verifiquei um erro no valor da base de calculo do IRPJ e CSLL, o valor está a menor porque não considerou um acumulador para o calculo do imposto. Eu ajusto o valor da receita bruta na ECF e faço um lançamento extemporâneo em 2026 na contabilidade de imposto a pagar? Dá algum conflito por esse valor do imposto a pagar estar diferente na ECD e ECF?

Empresa Lucro Presumido

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies