x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 19

Parcelamento do INSS Retido pelo Tomador do Serviço

Vitória Alencar

Vitória Alencar

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 20:14

É possível realizar o parcelamento de débitos relativos ao INSS retido sobre notas fiscais de serviços tomados (Código de receita 1162), referentes ao período de apuração 03/2026, que se encontram em aberto? 
Considerando que o sistema do e-CAC disponibiliza as modalidades 'Parcelamento Simplificado' e 'Transação - Edital nº 9/2026' no ambiente de Parcelamentos Previdenciários da RFB, é possível utilizar alguma delas para negociar o débito de INSS retido?
Quais são os procedimentos e critérios de elegibilidade aplicáveis a essa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies