x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 89

Suelandia

Suelandia

Bronze DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 7 semanas Terça-Feira | 11 agosto 2026 | 18:29

tenho um projeto aprovado na sudene para redução do IRPJ de 75%, referente a implantação e expansao, como deve ser contabilizado essa redução que deixou de ser paga?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 12:22

Boa Tarde,

O que foi economizado deve ser lançado em RESERVAS DE INCENTIVO FISCAL.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil
https://www.fiscalizecontabilidade.com.br

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies