x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 57

funrural pago de forma erronea

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 horas Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 08:53

Pessoal bom dia estou com algumas situações que uma PJ reteve o Funrural de alguns produtores rurais na compra de uns produtos porem esses produtores eram optante pela folha. a empresa que  reteve deve retificar a DCTFWEB da competência,  para depois pedir a restituição ou compensação, ou não precisa posso ir direto e fazer o pedido via perdcomp?

Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 horas Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 09:52

Olá.

Entendo que deve retificar a EFD-Reinf para os valores corretos refletirem  na DCTFWeb. Após compensar via dcomp (mais rápido).
Lembrando que se houve retenção a maior dos produtores, esse valor pertence a eles...

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 horas Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 10:39

Bom dia Evandro,   exato os valores foram devolvidos, então estou correto em retificar a EFD´-Reinf e depois compensar ou restituir ..obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies