x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 410

RESSARCIMENTO IPI -PERDCOMP 2022

Edmilson Ferreira

Edmilson Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 semanas Terça-Feira | 18 agosto 2026 | 15:34

Colegas, tenho perdcomp periodo 2021 a 2023 ressacimento IPI porém nesta epoca empresa não era obrigada entrega SPED/Fiscal, de que forma devo fazer o pedido ressacimento? entanto temos arquivo de todas as notas que comprovam o direito.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 11 setembro 2026 | 07:46

Bom Dia,

Se a empresa não entregava Sped Fiscal por ser do SN, não tem direito a este crédito de IPI por não fazer jus a não cumulatividade.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil
https://www.fiscalizecontabilidade.com.br

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies