x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 9.620

lucro real x presumido em farmacias

Rene de Freitas Lopes Netto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 19 setembro 2010 | 21:43

Ola
Administro 3 farmacia 2 em lucro presumido queria fazer um estudo tributario para optar pelo menor imposto mais fui procurar uma advogada em tributação e ela me cobrou 12.000,00 reais so pra fazer um planejamento tributario. no momento nao tenho como pagar isso minhas farmacias tem um valor mensal de 200.000,00, queria saber qual seria o melhor tributo para elas lucro real ou presumido para 2011 vendo que hoje elas estam pagando muito imposto quase 30.000,00 trimestral.

grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 13:42

Boa tarde Rene,

Considerando o faturamento citado por você que torna a tributação pela sistemática do Simples Nacional inviável, a alternativa menos onerosa ainda é a pelo Lucro Presumido.

De modo geral, a tributação pelo Lucro Real só será menos onerosa se sua margem de lucros for pequena (menor do que 30%) e as despesas significantes.

Clique no link indicado para promover o download da planilha que permite elaborar um Comparativo tributário Lucro Real x Lucro Presumido.

Com ela você terá resultados mais confiáveis

...

Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 16:49

Rene, boa tarde.

Primeramente peço desculpas por me intrometer no assunto.
Porém, creio que você mesmo consiga elaborar planilhas para comparação entre o Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.
Tenho certa prática no ramo de farmácias e drogarias e digo, com segurança, que não existe uma fórmula pronta. Há de fazer cáculos.
Mesmo porque temos que considerar a ST/ICMS, a tributação monofásica de PIS/COFINS (Listas positivas, negativas e neutras), despesas dedutíveis no IRPJ e CSLL, montante da folha de pagamento etc.

Mestre Saulo, me desculpe pela intromissão...

Espero ter colaborado e me coloco à disposição.

Abraço a todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 07:55

Bom dia Marco,

Sua colaboração tem sido inestimável e (neste caso específico) de grande valia.

Estou certo de que se o Rene "aproveitar-se" de sua experiência em contabilização de farmácias, lendo também seus ensinamentos postados aqui certamente somará subsidios para orientar adequadamente os clientes em questão.

...

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 10:25

Bom dia.

Como dito pelo Saulo, agradeço mesmo ao Marco pela colaboração e ajuda.
tendo somado aqui, percebi que hoje seria mesmo o melhor tributo para uma farmacia o lucro presumido claro com um faturamento acima de 100.000,00.

So fico com uma pequena duvido como começei a trabalhar com lucro presumido agora peço a ajuda de voces para saber mais ainda sobre aonde consigo descontos e pagar um pouco menos de tributo ?

grato pela grande ajuda e qualquer comentario sera muito bem vindo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade