FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 3
acessos 2.992
Gilvan Silva Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 09:27
Gostaria de informações sobre isenção federal para uma empresa de natureza jurídica associação privada, código n. 399-9 e com o objeto social de artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriomente, estou solicitando isenção perante a prefeitura do domicílio fiscal e a ajuda de vocês é de grande valor para que eu possa dar um maior e melhor embasamento aos argumentos já que um primeiro pedido foi indeferido, desde já agradeço à todos.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 13:08
Boa tarde Gilvan,
Se esta empresa é Associação e tem como Natureza Juridica o código 399-9 está enquadrada com Entidade sem Fins Lucrarivos, portanto já é isenta do IRPJ e desobrigada da apuração da CSLL.
Tais Entidades são regidas pelos Artigo 12º e seguintes da Lei 9532/1997
Clique no link indicado para saber mais acerca da inscrição como Organização Civil de Interesse Público - OSCIP
...
Paula Del Rio
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 23:18
Por favor gostaria de saber informações sobre Associação, estou fazendo um trabalho para os alunos da faculdade Federal do RS - eles estão fazendo o curso de Relações Internacionais e estamos montando a Associação pois eles necessitam para obter patrocinios para montar um simposio com professores, palestrantes em fim toda uma estrutura, ja estamos com processo de finalização no cartorio. Minha duvida quais as obrigações fiscais que eles terão uma vez que é sem fins lucrativos. Tera que pagar algum tipo de imposto?E as declarações quais serão. Se alguem poder me auxiliar desde ja agradeço.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 08:00