Flavio de Paula
Iniciante DIVISÃO 1 , MusicoBom dia Meu nome é Flávio e sou de Lavras MG. Minha pergunta é um pouco complicada e tem sido fonte de dúvida cruel. Meu pai faleceu em 1994 e após a sua morte ganhou uma causa contra o governo federal(causa essa arrolada por ele mesmo em vida)onde receberia tres anos de salarios atrasados por estabilidade. Fomos receber o montante apenas este ano 2010 através de Precatório federal. Na época não foi feito inventario(não havia Bens a inventariar) por conseguinte também não foi a declaração de espolio. Foi descontado de IR 27,5% sobre as verbas salarias pois no entendimento do juiz os juros moratórios seriam isentos. O nosso advogado ao receber fez todos os descontos inss, honorários etc e depositou todo o montante na conta de minha mãe que seria a detentora do direito segundo a lei pois era a dependente perante a previdência social. Ela dividiu este montante entre mim, meus dois irmãos e ela em partes iguais. Como proceder a declaração sem problemas perante a todos estes fatos. O imposto foi retido em nome e cpf de meu pai(que estava apenas suspenso) segundo dirf do BB. Ouvi dizer que não é do espolkio verbas trabahlistas em sucessao e sim dos dependentes perante INSS.Conto com a sua Luz Grato pela atenção Flávio