x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.207

ECF pis / cofins

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 21:06

Boa noite Antonio,

Não há qualquer "novidade" acerca da exigência e prorrogação dos prazos para entrega do EFD-PIS/Cofins.

Esta escrituração foi instituída pela IN RFB 1052/2010 e se houvesse alteração referente aos prazos ali estipulados, haveria a anotação da mesma nos Incisos I, II e III do Artigo 3º.

Confira.

...

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 11:49

Bom dia Antonio Marcos!

Ratificando o que o nosso grande mestre Saulo Heusi disse, não há nenhuma novidade quanto à prorrogação dos prazos para entrega do EFD-PIS/Cofins e, continua valendo os prazo estipulados nos Incisos I, II e III, Artigo 3º da IN RFB nº 1.052/2010.

Temos noticiado em nosso Portal Contábeis (e postado no tópico SPED e IFRS) que "A Receita Federal está disposta a adiar o prazo obrigatório para a adaptação ao novo sistema de apuração do PIS/Pasep e Cofins (Escrituração Fiscal Digital - EFD PIS/Cofins) ... (grifo meu)".

Isto que dizer, em termos gerais, que a RFB está apenas pensando na possibilidade de prorrogar os prazos, mas não temos nada definido.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 20:00

Boa noite Antonio Marcos!

O link que você postou trata exatamente do mesmo do link que eu indiquei em minha mensagem "Postada Quarta-Feira, 6 de outubro de 2010 às 11:49:12".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade