x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.342

clínica fisioterapia simples

luiz carlos miranda dos santos

Luiz Carlos Miranda dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Fisioterapeuta
há 14 anos Domingo | 26 setembro 2010 | 19:05

olá,sou dono de uma clínica de fisioterapia,e recebi contato de advogados dizendo que ingressaram na justiça e que estão conseguindo reduzir os valores de impostos pagos pelas clínicas e ainda receber de volta os valores apgos indevidos nos ultimos 5 anos. vcs sabem me informar se isso é possível? obrigado.

Petronio Castro

Petronio Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 19:38

Caro Luiz Carlos,

São duas respostas distintas, primeiramente, as possibilidades de redução tributária são possíveis sim, mas uma empresa com classificação no Simples muito dificilmente poderá se utilizar deles, e o mais importante, é necessário saber há quanto tempo existe sua empresa, que tipo de tributos os advogados estão trabalhando, dai em diante.

E o mais importante, perguntar a Contador se ele concorda com recuperação de tributo é perguntar à Bela Adormecida se ela está acordada. Não conheçõ nenhum Contador que aceite provocar o Fisco, seja Estadual Federal ou Municipal.

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 21:20


Empresa de Fisioterapia, jamais poderia optar pela tributação simplificada.
A legislação entende que toda a atividade que dependa de autorização de um conselho federal e as tidas como de "profissionais liberais", exceto hoje os escritórios de contabilidade, não podem optar pelo Simples nacional. Assim, verifique com sua contadora, pois o CNAE Fiscal utilizado pode ter sido diferente da atividade principal e assim o enquadramento estar indevido. Apure e posteriormente retrate a solução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade