x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.179

Certificação Digital

SAMUEL ALMEIDA DE AQUINO

Samuel Almeida de Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 20:36

Senhores,

Tenho o certificado e-CPF A3 o qual funciona perfeitamente para o envio de declarações (DCTF, DACON ...), no entanto não estou conseguindo acessar o e-CAC surgindo sempre que tento o acesso uma mensagem dizendo:"é necessario instalar um certificado de cliente". Não entendo, porque eu consigo acessar o e-CAC atraves do certificado do meu cliente, mas através do meu certificado de contabilista não é possivel.

grato.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 12:35

Oi, Samuel...
Isso aconteceu muitas vezes comigo...pelo q percebi, vc tem q primeiro colocar o seu certificado na leitora, pra só depois abrir a página da Receita...Vê se dá certo.

Abç,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
SAMUEL ALMEIDA DE AQUINO

Samuel Almeida de Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 18:09

Oi Simone,

Obrigado pela sua ajuda.
Eu tenho feito isso que voce falou, tanto que consigo acesso ao e-CAC através de certificado de um cliente, mas o meu e-CPF de contabilista quando tento fazer o acesso surge a mensagem mandando instalar um certificado.

grato

abç.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade