x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.650

Importação de dados no DACON

Milton Terre

Milton Terre

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 09:58

Não estou conseguindo importar dados das retenções no programa DACON. Gero o registro R30 de acordo com as especificações, mas o programa se nega a importar, dando a mensagem "900110 - REGISTRO COM TAMANHO INVÁLIDO - VERIFICAR LEIAUTE".
Inclusive gerei um backup no próprio DACON e copiei os registros R30 dele para o meu arquivo para testar, mas continua com o mesmo erro.
Alguém já passou por isso? Será que tem algum problema na especificação do layout?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 10:09

Bom dia Milton,

A maioria dos sistema contábeis já permite a exportação/importação do arquivo para geração de declarações inclusive do DACON completo, ou seja, com o crédito das retenções, e aqueles que passam para meses seguintes. O Questor é um exemplo disto.

...

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 11:45

O Prosoft importa o arquivo completo também, com as retenções e os CNPJ dos tomadores corretamente, porém o Controller (que é o sistema que estou utilizando atualmente) não importa os CNPJ e tenho que preencher aquela última ficha manualmente.

Abs,
Roane

Roane Pacheco
Milton Terre

Milton Terre

há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 14:50

Menos mal :) Isso me dá uma certa esperança. É que já tentei contato com a RFB sobre esse problema e não tive nenhuma resposta. Será que alguém que gera esse arquivo pode me enviar um (mesmo que com dados fictícios) para que eu possa comparar com o meu layout? Lembrando que é para a DACON Mensal/Semestral 2.4.
Agradeço qualquer ajuda.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 20:44

Boa noite Milton,

Procure no menu Ajuda do DACON 2.4 o item "Orientações para Importação". Dele constam:

- Explicações gerais
- Convenções de Formato/Tipo de dados
- Ordenamento dos Registros
- Nomenclatura do Arquivo e
- Leiaute dos Registros do Arquivo.

...

Milton Terre

Milton Terre

há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 09:16

Bom dia, Saulo!

Tudo isso eu já fiz. O que acontece é que, mesmo seguindo as orientações, não estou conseguindo importar o registro R30. Ele está formatado de acordo com o layout da orientação, mas quando tento importar o DACON diz que não. Veja a mensagem: "900110 - REGISTRO COM TAMANHO INVÁLIDO - VERIFICAR LEIAUTE".

E isso só a partir do DACON 2.4. Até as versões anteriores estava certo. Olhando o layout do 2.4 está igual aos anteriores, mas o 2.4 não importa alegando que o registro está com tamanho inválido.

Acho que o layout mudou na versão 2.4, mas no help ainda consta a estrutura "antiga". Por isso gostaria que alguém postasse aqui (ou me enviasse) um arquivo "importável" no 2.4.

Já fiz contato com a RFB por telefone, email, fale conosco... mas não consigo uma orientação. Tudo que me dizem é que ou "não sabem" ou "está no manual".

Até pode ser uma falha minha no entendimento da instrução, por isso um exemplo seria de grande valia.

Para constar, eis um registro R30 gerado por mim:

ROcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 12:20

Milton, verifiquei com um exemplo do meu arquivo e não achei nenhuma diferença. Tentei importar e deu este erro de tamanho, mas não na linha dos registros tipo 30.

Verifique qual a linha e o tipo de regsditro que estão dando problema.

Eu faço a importação somente dos dados dos informes (tipo 30) e depois digitamos a declaração. Na versão 2.4 não dá problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade