x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 940

Retenções 4,65%

Daniel Teixeira Chaves

Daniel Teixeira Chaves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 18:04

Boa Tarde Amigos do Fórum.

Tenho uma dúvida, se o cliente Lucro Presumido, presta um serviço, E o cliente pede que seja feito a retenção dos 4,65%, passando então a obrigatoriedade do pagamento para o tomador de serviço certo? Ai no dentro do mesmo mes, eu tomo serviço de uma outra empresa que não tem nada a ver com a primeira, e, eles retem os mesmos 4,65%, mais isso referente a outro tipo de serviço, totalmente diferente do que eu faço, eu posso fazer o abatimento da retenção da minha prestação de serviço, com a retenção do serviço que eu tomei??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sábado | 2 outubro 2010 | 09:50

Bom dia Daniel,

Tenho uma dúvida, se o cliente Lucro Presumido, presta um serviço, E o cliente pede que seja feito a retenção dos 4,65%, passando então a obrigatoriedade do pagamento para o tomador de serviço certo? Ai no dentro do mesmo mes, eu tomo serviço de uma outra empresa que não tem nada a ver com a primeira, e, eles retem os mesmos 4,65%, mais isso referente a outro tipo de serviço, totalmente diferente do que eu faço, eu posso fazer o abatimento da retenção da minha prestação de serviço, com a retenção do serviço que eu tomei??

Confesso que não consegui assimilar seu questionamento como deveria, corrija-me se eu estiver errado.

1º caso - Seu cliente é prestador do serviço e sofreu a retenção da CSRF pelo tomador (que será o responsável pelo pagamento).

2º caso - Você é tomador de serviços de outra prestadora que não cliente de acima, mas não é o retentor da CSRF, pois afirma que: "dentro do mesmo mês, eu tomo serviço de uma outra empresa que não tem nada a ver com a primeira, e, eles retém os mesmos 4,65%,...".

Não vejo "ligação" entre os dois casos, assim como não consegui determinar se você é de fato o tomador ou o prestador dos serviços, pois diz que é o tomador mas teve a retenção da CSRF efetivada "por eles".

Leia atentamente seu questionamento e reformule-o para que possamos orientá-lo a contento.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade