x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 981

Procuração Dig. - Dacon

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 09:33

Bom dia amigos

alguem ai já se deparou com o caso abaixo:

Em agosto agora, tenho um novo cliente, a empresa já existe a um bom tempo apenas trocou o contabilista, efetivei a procuração e protocolei na Receita Federal, entrei no meu certificado e ela já aparece la como ativa, ocorre que fui enviar a Dacon e diz q não possuo certificado para tal cnpj, a data da procuração tem inicio em agosto mesmo, não sei oq fazer.

abraços

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 13:35

Boa tarde Toninho,

Você, e provavelmente ninguém mais, sabe o que fazer neste caso, até mesmo porque me parece inusitado.

A alternativa que lhe resta será a de entrar em contato com o pessoal do CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima - de preferência a mesma que lhe concedeu a Procuração Eletrônica - para que eles tomem as providências cabíveis neste caso.

...

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 14:31

boa tarde,amigo ja presenciei um colega e o prazo que ele teve que esperar foi de aproximadamente,30 dias ate eles desvincular o cert.do outro colega,mas depois deu certo,agora no seu caso ja faz mais de 30 dias,entao o melhor e o colega entrar em contato com setor da receita,pessoalmente,assim como disse o colega saulo.

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 17:31

Já aconteceu o contrário comigo, fiz uma procuração eletrônica através do certificado do cliente só que, quando consultava no e-CAC não possuía nenhuma declaração como delegante. mesmo assim conseguia transmitir as declarações. Só que não conformado com a situação fui até a RFB e pedi que corrigissem para que não corresse o risco de invalidar a procuração, este processo não demorou mais que dois dias para que eu percebesse através do certificado do cliente a delegação de poderes.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade